Universitária de 19 anos é espancada e morta no Piauí

25 ago 2011 - 22h36
(atualizado às 23h30)
Yala Sena
Direto de Teresina

Uma estudante de Direito morreu espancada na madrugada desta quinta-feira em Teresina (PI). O corpo de Fernanda Lages Veras, 19 anos, filha de um ex-vereador da cidade de Barras, foi encontrado na obra de construção do prédio da Procuradoria Regional da República, na avenida João XXIII, zona leste da capital piauiense. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional.

Fernanda Lages Veras era estudante de Direito
Fernanda Lages Veras era estudante de Direito
Foto: Facebook / Reprodução

A universitária sofreu golpes na cabeça e lesões no rosto. O corpo foi encontrado com um braço fraturado e com as unhas quebradas, o que indicaria que ela tentou se defender.

Publicidade

O delegado Mamede Rodrigues, do 5º Distrito Policial, confirmou que a principal hipótese é de um crime passional. Hoje à tarde, o ex-namorado da estudante, Pablo Vital, 23 anos, foi ouvido.

"O ex-namorado apresentou como álibi a mãe e o pai, e nega participação no crime. A perícia aponta que a jovem foi morta entre 5h e 5h30 e não encontrou indícios de violência sexual em seu corpo", disse. Vital afirmou à polícia que o casal namorou por oito meses e que o relacionamento terminou há três meses.

A investigação pediu perícia no notebook da estudante e quebrará o sigilo telefônico dela para tentar encontrar pistas do suspeito do crime. Será feito também um exame de DNA com o material encontrado nas unhas da vítima.

O Instituto de Criminalística periciou objetos encontrados no local do crime. O delegado quer confirmar se houve luta corporal e foi usado uma barra de ferro ou de madeira para ferir Fernanda. O laudo da perícia deve sair em 10 dias.

Publicidade
Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações