Três militares morreram e dois ficaram feridos em um grave acidente de carro na BR-116, em São Leopoldo, RS; o caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo.
Três militares, com idades entre 18 e 19 anos, morreram em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira, 13, na BR-116, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Outros dois militares que se envolveram no acidente tiveram ferimentos e foram hospitalizados.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, o caso é investigado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo.
O carro, modelo GM Classic com placas de Campo Bom, bateu violentamente contra a mureta por volta das 3h45, no quilômetro 247 da BR-116. O carro seguia do interior para a capital, no bairro São Miguel, próximo ao viaduto da Avenida João Corrêa quando colidiu.
Os três ocupantes do carro morreram no local e ficaram presos às ferragens. Duas outras pessoas foram arremessadas para fora do veículo e foram socorridas. Os dois sobreviventes foram levados para o Hospital Centenário pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros.
Os feridos foram identificados como Jailson dos Santos Gomes, de 19 anos, e Leopoldo dos Santos Staudt, também de 19 anos. O carro não pertencia a nenhum dos envolvidos no acidente.
A perícia foi até o local do acidente e solicitou necropsia, além de exames nas vítimas, que devem esclarecer se houve uso de álcool ou drogas por parte dos envolvidos. A investigação segue sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. As três vítimas fatais ainda não foram reconhecidas oficialmente.
Em nota, o Comando do 18° Batalhão de Infantaria Motorizado lamentou as mortes no acidente. “O Exército lamenta o ocorrido e informa que está prestando assistência às famílias”.