Policial militar foi afastado após ser acusado de cometer ato obsceno dentro de um ônibus em Limeira (SP), com procedimento administrativo instaurado para investigação.
Um policial militar de 52 anos foi afastado suspeito de cometer atos obscenos em um ônibus, na tarde de sábado, 11, em Limeira (SP). A cena foi flagrada por uma passageira, que gravou um vídeo e depois registrou um boletim de ocorrência.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com as informações da passageira, de 51 anos, o homem, que estava sentado próximo ao corredor, teria se comportado de forma inapropriada durante o trajeto, realizando gestos considerados libidinosos.
O veículo fazia o trajeto de São Paulo (SP) até Goiânia (GO). Nas imagens, que circulam em alguns grupos de WhatsApp, o PM chega a olhar para a mulher duas vezes e, depois, continua se tocando.
Em nota enviada ao Terra, a Polícia Militar disse que instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.
O policial militar envolvido foi afastado de suas funções operacionais de forma imediata e poderá ser expulso após a conclusão dos procedimentos investigativos. A PM não informou o nome do policial.
O caso foi registrado como ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal. O policial assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal e foi liberado após o registro.