Dois irmãos de 4 anos morreram afogados em uma piscina durante uma festa de família em Dracena, SP, e a Polícia Civil investiga o caso registrado como morte suspeita.
Dois irmãos, ambos com 4 anos, morreram afogados na piscina de uma chácara em Dracena, no interior de São Paulo, no último sábado, 20. As vítimas são Yasmim de Morais Brito e Gaels da Silva. Veja a seguir tudo o que se sabe sobre o caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Como aconteceu o afogamento?
Segundo o boletim de ocorrência, as crianças se afogaram em uma piscina durante uma festa de família, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a TV Tem, a família estava reunida na chácara alugada para uma confraternização. Conforme relatos, um familiar percebeu que os irmãos estavam se afogando.
As crianças foram socorridas?
Sim. Sem sucesso nas manobras de reanimação, os irmãos foram levados em um veículo da família em direção ao hospital. No trajeto, o grupo encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros.
Após perceberam a situação das crianças, o atendimento foi feito de imediato. Apesar dos esforços das equipes de resgate, as duas crianças não resistiram. As mortes foram constatadas no Pronto Atendimento Municipal de Dracena.
Quem eram as vítimas?
As vítimas foram identificadas como Yasmim de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses, e Gaels da Silva, de 4 anos e 11 meses. Eles eram irmãos por parte do pai. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Os irmãos foram sepultados no domingo, 21, em Panorama (SP).
A polícia está investigando?
Sim, a Polícia Civil investiga a morte das duas crianças. Conforme a SSP, foram requisitados exames ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia Seccional de Dracena. As diligências seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos.