URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MP-RJ denuncia ex-coordenador da Lei Seca por homicídio

11 out 2011 - 20h30

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta terça-feira, o ex-coordenador da Operação Lei Seca Alexandre Felipe Vieira Mendes. Ele responderá a homicídio doloso (quando há intenção ou se assume o risco de matar), três lesões corporais e omissão de socorro. Mendes é acusado de atropelar quatro pessoas, em momentos distintos, na noite de 25 de agosto, em Niterói.

Alexandre perdeu o controle de sua picape Pajero
Alexandre perdeu o controle de sua picape Pajero
Foto: O Dia

De acordo com a denúncia do promotor Cláudio Calo, Mendes dirigia um Pajero em zigue-zague quando atropelou Silvana Braga de Souza e seus dois filhos, de 5 e 2 anos, no bairro Itaipu. Na mesma noite, o denunciado atingiu Ermínio Costa Pereira, 58 anos, que morreu de politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. O acusado foi exonerado do cargo de subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana após o episódio.

Publicidade

Ainda segundo a denúncia, o acusado deixou os locais sem prestar socorro, bateu em um poste e fugiu. De acordo com os laudos periciais e testemunhas, foi constatado que ele trafegava em alta velocidade sob efeito de álcool. Segundo o MP, o homem se apresentou à polícia 12 horas depois dos acidentes para dificultar a constatação de seu estado etílico pelo exame de alcoolemia. Em depoimento, Mendes confessou ter ingerido bebida alcoólica e atropelado Ermínio. O ex-coordenador afirmou também que não sabia se atingiu outras pessoas.

Se condenado, ele poderá cumprir de três a 30 anos de prisão, somando-se as penas pelos crimes imputados. O MP determinou, ainda, a instauração de inquérito policial junto à 81ª DP para apurar crimes de tráfico de influência e favorecimento pessoal por parte de pessoas próximas ao denunciado na época do acidente.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações