A influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como "esquerdogata", foi presa neste sábado, 25, em Ribeirão Preto (SP), após ofender policiais militares durante uma abordagem no centro da cidade. Segundo o relatório de ocorrência, ela é suspeita de injúria racial, além de desacato e resistência à prisão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o registro policial, Aline teria proferido ofensas raciais ao comentar sobre a atuação dos agentes. Em vídeos gravados durante a ocorrência, ela afirma que o policial "não tem consciência de classe" por ser negro e ter abordado outro homem negro.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, a influenciadora também aparece questionando os militares sobre o número de seguidores que possuem, enquanto menciona ter um milhão de seguidores. "Eu tenho dó de vocês na internet amanhã", disse Aline.
Em outro momento, a influenciadora provoca os policiais e afirma que o episódio impulsionará sua carreira política. "Isso vai me fazer deputada federal, você sabia disso, né?", declarou.
Durante a prisão, a influenciadora também dirigiu ofensas pessoais aos policiais. "Você sabe quem eu sou, não sabe? Por isso que está me prendendo, seu idiota", afirmou.
"Seu merda, não tem nem superior completo. [...] Você fez até o terceiro colegial e concurso pra ganhar R$ 3 mil", disse, rindo. "Minha sandália vale mais que o carro de vocês", completou.