O proprietário de uma clínica veterinária em Saracuruna, bairro de Duque de Caxias (RJ), foi preso após espancar um idoso de 71 anos com socos e chutes. A vítima havia levado seu cachorro para ser atendido no local, mas acabou brigando com o dono em razão do tratamento dado aos animais. Durante a briga, Leonardo Duarte da Silva atacou o idoso com diversos golpes na cabeça.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Leonardo foi indiciado por tentativa de homicídio e acabou detido em Xerém, também na Baixada Fluminense. A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação e que testemunhas ainda serão ouvidas.
De acordo com a 60ª DP (Campos Elíseos), o idoso ainda apanhou enquanto estava no chão, desacordado. “O autor aplicou diversos golpes na cabeça da vítima, que caiu no chão. Mesmo desmaiado, o idoso continuou sendo agredido com chutes no tórax. As agressões só cessaram após a intervenção de uma testemunha”, afirmou a delegada Carla Romualdo Abrunhoza, responsável pelo caso, à TV Globo.
A vítima precisou passar por uma cirurgia de emergência e permanece internada, em recuperação. Não há mais informaçõe sobre o seu estado de saúde.
Um idoso de 71 anos foi espancado dentro de uma clínica veterinária em Saracuruna, Duque de Caxias, após discutir com o proprietário sobre o atendimento de seu cachorro. Ao tentar deixar o local com o animal, o idoso foi atacado com socos e chutes na cabeça, precisou passar por… pic.twitter.com/WG2IEWF1eG
— N3 news (@n3_news_oficial) August 18, 2025