Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por descumprimento de medida protetiva de urgência, após enviar 15 Pix de R$ 0,01 para a ex-namorada de 49 anos. O caso ocorreu em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a PCMG, a investigação teve início no dia 26 de dezembro do ano passado, depois que a mulher procurou a delegacia para denunciar que o ex-namorado continuava tentando contato com ela, mesmo proibido judicialmente de se aproximar ou de se comunicar.
O homem usava transferências via Pix no valor de R$ 0,01 para enviar mensagens para a ex-companheira. Como ele estava bloqueado em aplicativos e redes sociais, essa foi a maneira que o investigado encontrou para manter contato com a ex.
A Polícia Civil informou que a vítima apresentou 15 mensagens, além de ter relatado constrangimento, perturbação e medo. Um inquérito foi instaurado e foi solicitada a prisão preventiva. Ele foi preso no dia 12 de janeiro.
O homem já possuía registros anteriores por ameaça e injúria no contexto de violência doméstica, além de medidas protetivas já concedidas em favor da vítima e de outra mulher. Durante a prisão, ele resistiu, e foi necessária a utilização moderada de força para contê-lo. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional.