Filho de ex-prefeito que matou 3 em acidente vai a júri popular

1 ago 2013 - 15h53
(atualizado às 15h54)

O estudante Lucas Ricardo Spernau, que é filho do ex-prefeito de Balneário Camboriú (SC) Rubens Spernau (PSDB), irá a júri popular como réu acusado de ter matado três pessoas em um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2009. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) confirmou pela segunda vez a realização do julgamento do jovem.

No dia 20 de dezembro de 2009, Lucas colidiu de carro com um táxi, matando o motorista, Natalino Amaral, 52 anos, e os passageiros Simone Machado, 27 anos, e Edival de Oliveira Dias, 38 anos. A única sobrevivente, Karina da Silva, 22 anos, permaneceu 15 dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Inês. Segundo a acusação, o jovem estava em alta velocidade, com os faróis apagados e furou o sinal vermelho em um cruzamento, atingindo o táxi.

Publicidade

A Justiça já havia determinado em 2011 que Lucas fosse a júri popular, mas a defesa argumentou que era preciso ter uma prova técnica que comprovasse a embriaguez, com base em jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. "A conduta do réu demonstra sérios indícios de indiferença ao resultado delituoso, principalmente porque, ao atravessar um cruzamento a mais de 100 km/h, com sinal intermitente, em uma cidade como Balneário Camboriú, com grande movimentação noturna, não demonstra nenhuma preocupação com a vida alheia, e também em relação a sua", disse a relatora do processo, a desembargadora substituta Cinthia Beatriz da Silva Bitencourt Schaefer.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se