Dupla em moto incendeia Porsche conversível em São Paulo; câmera flagra ataque

Dono do automóvel estacionou na rua e foi surpreendido por incêndio

8 set 2025 - 11h57
(atualizado às 12h51)
Resumo
Dois homens em uma moto atearam fogo em um Porsche conversível na zona sul de São Paulo; o caso está sendo investigado pela polícia.
Câmera flagra dupla incendiando Porsche conversível na zona sul de SP
Video Player

Dois homens em uma motocicleta atearam fogo em um carro de luxo conversível na manhã de domingo, 7, na Zona Sul de São Paulo. O veículo, modelo Porsche Boxster, estava estacionado em frente à casa do dono, na Rua Ferdinando Paer, Jardim Célia. O proprietário relatou ter deixado o carro no local, e ao voltar, se deparou com ele incendiado. Ninguém se feriu.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma câmera de segurança mostra o momento em que dois homens chegam em uma moto por volta das 9h, o que estava na garupa desce carregando um galão de combustível, corta o teto do carro com uma faca, despeja o líquido e ateia fogo. Eles fugiram em seguida.

Publicidade
Porsche foi incendiado por criminosos em SP
Porsche foi incendiado por criminosos em SP
Foto: Reprodução

Vizinhos teriam ouvido gritos, correram para ajudar a apagar as chamas e o fogo foi controlado. “Quando desci, os vizinhos já estavam jogando água em cima do carro", disse Samuel da Silva, dono do carro, em entrevista à Record TV.

“Ter um carro de luxo dentro da comunidade é muito difícil pra gente. A gente é vítima de inveja, de muita coisa. Não sei o real motivo que isso pode ter acontecido". Ele avalia que o prejuízo foi de cerca de R$ 50 mil.

O dono registrou um boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como incêndio e encaminhado ao 98° Distrito Policial (Jardim Miriam), responsável pela área.

O endereço que aparece no vídeo fica na Rua Ferdinando Paer, Jardim Célia. Já no boletim de ocorrência, segundo a SSP, consta que o crime aconteceu na Rua Doutor José Sílvio de Camargo, no bairro Pedreira. A SSP informou ainda que o crime aconteceu na madrugada de sábado, 6.

Publicidade

Diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações