Dois homens em uma moto atearam fogo em um Porsche conversível na zona sul de São Paulo; o caso está sendo investigado pela polícia.
Dois homens em uma motocicleta atearam fogo em um carro de luxo conversível na manhã de domingo, 7, na Zona Sul de São Paulo. O veículo, modelo Porsche Boxster, estava estacionado em frente à casa do dono, na Rua Ferdinando Paer, Jardim Célia. O proprietário relatou ter deixado o carro no local, e ao voltar, se deparou com ele incendiado. Ninguém se feriu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma câmera de segurança mostra o momento em que dois homens chegam em uma moto por volta das 9h, o que estava na garupa desce carregando um galão de combustível, corta o teto do carro com uma faca, despeja o líquido e ateia fogo. Eles fugiram em seguida.
Vizinhos teriam ouvido gritos, correram para ajudar a apagar as chamas e o fogo foi controlado. “Quando desci, os vizinhos já estavam jogando água em cima do carro", disse Samuel da Silva, dono do carro, em entrevista à Record TV.
“Ter um carro de luxo dentro da comunidade é muito difícil pra gente. A gente é vítima de inveja, de muita coisa. Não sei o real motivo que isso pode ter acontecido". Ele avalia que o prejuízo foi de cerca de R$ 50 mil.
O dono registrou um boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como incêndio e encaminhado ao 98° Distrito Policial (Jardim Miriam), responsável pela área.
O endereço que aparece no vídeo fica na Rua Ferdinando Paer, Jardim Célia. Já no boletim de ocorrência, segundo a SSP, consta que o crime aconteceu na Rua Doutor José Sílvio de Camargo, no bairro Pedreira. A SSP informou ainda que o crime aconteceu na madrugada de sábado, 6.
Diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos.