Diretora de escola em Botucatu, SP, é afastada após pais encontrarem câmeras em banheiros; o caso está sendo investigado e a Secretaria de Educação afirmou que os equipamentos não estavam funcionando.
A diretora da Escola Estadual Francisco Guedelha, localizada em Botucatu, no interior de São Paulo, foi afastada do cargo após os pais encontrarem câmeras instaladas em banheiros utilizados por alunos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Botucatu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
À polícia, os pais disseram que foi a diretora da unidade de ensino quem pediu a instalação das câmeras. Uma perícia foi solicitada no local dos fatos e investigações estão em andamento.
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), porém, o equipamento não estava em funcionamento e já foi retirado.
A pasta complementou que um supervisor da Unidade Regional de Ensino de Botucatu está acompanhando o caso. "A Seduc-SP reforça que a instalação de câmeras em banheiros não faz parte das diretrizes da Pasta, em nenhuma circunstância", disse em nota.