Um ataque a tiros registrado na noite do último sábado, 9 de maio, deixou duas pessoas mortas e outras três feridas no município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O crime aconteceu em um espetinho da cidade e mobilizou equipes policiais durante a madrugada e manhã do domingo (10).
Segundo informações repassadas pelas autoridades, homens armados chegaram ao estabelecimento e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local.
Não resistiram
As vítimas que morreram foram identificadas como Matheus Alves, de 22 anos, e Micaela Santos, de 21. Os dois chegaram a ser socorridos para uma unidade hospitalar do município, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Feridos
De acordo com as primeiras informações da investigação, Micaela Santos não teria ligação com o alvo da ação criminosa. Além das mortes, outras três pessoas ficaram feridas durante os disparos. Entre elas estão dois adolescentes, de 14 e 17 anos, além de um jovem de 25 anos.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos no hospital local e depois foram transferidas para o Hospital Belarmino Correia devido à gravidade dos ferimentos.
Polícia
A Polícia Militar de Pernambuco informou que equipes do 27º Batalhão iniciaram diligências logo após o crime. Na manhã do domingo, três suspeitos foram localizados no município de Itambé.
Segundo a corporação, os homens foram presos em flagrante e autuados por duplo homicídio consumado e tripla tentativa de homicídio.
Apreensão
Durante a operação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, munições, aparelhos celulares e duas motocicletas que teriam sido utilizadas pelos suspeitos no ataque.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Goiana, responsável pela investigação. A polícia segue apurando a motivação do crime e a participação de cada um dos suspeitos na ação registrada em Condado.