Papa envia mensagem a Campinas e fala em "amor e perdão"

Francisco mandou telegrama de condolências ao administrador diocesano da Arquidiocese da cidade do interior paulista

13 dez 2018 - 08h41
(atualizado às 09h00)

O papa Francisco mandou uma mensagem de condolências pelo ataque que matou cinco pessoas na Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. O atirador, Euler Fernando Grandolpho, se suicidou.

O telegrama foi enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao administrador diocesano da Arquidiocese de Campinas, padre José Eduardo Meschiatti.

Publicidade

"Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas, o papa Francisco confia à misericórdia de Deus as vítimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e toda a comunidade arquidiocesana com votos de pronta recuperação dos feridos", diz o telegrama.

Papa Francisco enviou mensagem à Arquidiocese de Campinas após atentado à Igreja
Papa Francisco enviou mensagem à Arquidiocese de Campinas após atentado à Igreja
Foto: Tony Gentile / Reuters

O ataque ocorreu na última terça-feira (11), quando o atirador, ao fim de uma missa, disparou aleatoriamente contra fiéis e matou quatro pessoas dentro da igreja - uma quinta vítima faleceria um dia depois, no hospital. Em seguida, ele se suicidou.

"O Santo Padre convida a todos, diante deste momento de dor, a encontrar conforto e forças em Jesus ressuscitado, pedindo a Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança".

Para confirmar esses votos, o papa Francisco concede a todos uma confortadora bênção apostólica", conclui a mensagem.

Publicidade

Veja também:

Criança invade audiência do Papa Francisco e rouba a cena
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se