URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Papa Francisco nomeia novos bispos para Goiás e Rio de Janeiro

O Pontífice também aceitou uma renúncia

27 mai 2020 - 11h01

O papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (27) uma renúncia e fez duas novas nomeações de bispos para o Brasil, no Rio de Janeiro e em Goiás.

    Em Goiás, o Pontífice aceitou a renúncia apresentada por dom Eugène Lambert Adrian Rixen e nomeou como bispo o padre Jeová Elias Ferreira, do clero da Arquidiocese de Brasília. Ele era vigário-geral e pároco de "Nossa Senhora de Nazaré" em Planaltina, no Distrito Federal.

Publicidade

    Nascido em 24 de agosto de 1961 em Sobral, no Ceará, padre Jeová finalizou os seus estudos de filosofia e teologia no seminário de "Nossa Senhora de Fátima" da Arquidiocese de Brasília. Ele também obteve sua licença em teologia pastoral em Bogotá, na Colômbia.

    Já no Rio de Janeiro, a Arquidiocese do estado ganhou o padre Célio da Silveira Calixto Filho como novo auxiliar. Ele era pároco da "Nossa Senhora de Fátima".

    Nascido em 8 de maio de 1973, padre Célio é natural de Passos, em Minas Gerais. Ele estudou na Faculdade de Filosofia João Paulo II e no Instituto Superior de Teologia. Além disso, também participou de um curso de especialização em história da filosofia na Faculdade de São Bento e obteve sua licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

  
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se