Nova investigação de acidente da Air France culpa pilotos

12 jan 2018 - 15h35
(atualizado às 15h48)
Marinha do Brasil retira do mar destroços de avião da Air France, a cerca de 1.200km de Recife 08/06/2009 REUTERS/Força Aérea Brasileira/Divulgação
Marinha do Brasil retira do mar destroços de avião da Air France, a cerca de 1.200km de Recife 08/06/2009 REUTERS/Força Aérea Brasileira/Divulgação
Foto: Reuters

Os pilotos do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico matando as 228 pessoas a bordo durante voo do Rio de Janeiro para Paris em 2009 perderam o controle da aeronave após não realizarem procedimentos adequados, afirmou nesta sexta-feira um novo relatório de investigação do acidente.

A nova investigação sobre a queda do voo AF447 confirmou descobertas anteriores de que o capitão da aeronave estava fora da cabine quando ocorreu o incidente, e que deixou o comando sem dar instruções operacionais claras, disse o relatório, que foi visto pela Reuters.

Publicidade

Representantes de uma associação de familiares de vítimas disseram que o relatório minimiza as responsabilidades de Air France e Airbus pelo acidente.

As partes têm agora dois meses para fazer comentários sobre o relatório, que faz parte de uma investigação judicial sobre o acidente.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações