URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mandetta diz que alertou Bolsonaro "sistematicamente" sobre gravidade da pandemia

4 mai 2021 - 13h54
(atualizado às 14h54)

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse em depoimento à CPI da Covid no Senado nesta terça-feira que alertou "sistematicamente" o presidente Jair Bolsonaro sobre a gravidade da pandemia de Covid-19 no Brasil e sobre as consequências de não adotar as recomendações científicas para o combate à doença.

Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta
15/04/2020
REUTERS/Ueslei Marcelino
Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta 15/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Mandetta, que foi exonerado do cargo por Bolsonaro em abril do ano passado, disse ainda que sentia que o fato de levar informações negativas para Bolsonaro fazia com que ele fosse visto pelo presidente como um mensageiro de notícias ruins, e que entende que isso contribuiu para um aumento do distanciamento entre ambos.

Publicidade

Ele afirmou ainda que jamais pediria demissão do cargo, por entender que médico não abandona um paciente doente, mas ao mesmo tempo disse que não negociaria seus valores para permanecer à frente da pasta.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações