Jornal espanhol corrige frase de Lula que criticava Dilma

Entrevista com ex-presidente foi publicada no último domingo(24)

24 out 2017 - 18h22

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a imprensa brasileira divulgou uma declaração que ele não teria dado durante entrevista ao "El Mundo", o jornal espanhol alterou a frase do petista nesta segunda-feira (23).

Lula em depoimento à Comissão Nacional da Verdade
Lula em depoimento à Comissão Nacional da Verdade
Foto: BBCBrasil.com

Na matéria publicada no último domingo (22), Lula dizia que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu seu eleitorado" ao promover ajuste fiscal porque, nas eleições de 2014, tinha prometido manter as despesas.

Publicidade

"O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos", afirma o ex-presidente no jornal.

No entanto, após Lula desmentir o jornal em sua conta no Twitter, o "El Mundo" alterou a frase do ex-mandatário em seu site.

"O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal, e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído", diz a nova versão.

Em declaração ao jornal "Folha de São Paulo", a jornalista Agnese Marra, que entrevistou o ex-presidente, afirmou "que houve um erro na edição e o jornal El Mundo já fez a correção". Na entrevista, Lula considerou que houve um exagero nas políticas de exoneração de impostos para grandes empresas e que isso foi o "maior equívoco" do governo petista.

Publicidade

Veja também

"Vejo as pessoas fazendo campanha contra mim", diz Lula
Video Player
  
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se