Com características de um caminhão leve, mas com plataforma e capacidade de carga de um médio, o Accelo Mercedes-Benz chega ao mercado nacional em nova versão.
O veículo faz parte do conceito que a Mercedes-Benz tem desenvolvido no Brasil, que é o de atender às necessidades dos clientes. Para tanto, a montadora percorreu o País para ouvir os anseios do consumidor em relação aos novos produtos. No caso do Accelo, um dos diferenciais é que o custo de manutenção preventiva é até 35% menor em relação a caminhões médios semelhantes.
Novo Accelo: características de um caminhão leve, mas com capacidade de carga de um médio
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
2 de 14
Círculo de viragem até 3,5 metros menor ajuda na circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
3 de 14
Custo de manutenção preventiva é até 35% menor
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
4 de 14
Círculo de viragem até 3,5 metros menor ajuda na circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
5 de 14
Faróis redondos tornam manutenção mais barata
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
6 de 14
Bancos independentes: mais conforto ao motorista e passageiros
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
7 de 14
Cabina prática e espaçosa
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
8 de 14
Câmbio do novo Accelo
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
9 de 14
Caixa plataforma de carga mais baixa facilita o trabalho de carregamento e descarregamento
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
10 de 14
Plataforma mais leve permite carregar até 800kg de carga útil a mais que outros caminhões semelhantes
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
11 de 14
Painel mais moderno e arrojado
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
12 de 14
Preocupação com os detalhes
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
13 de 14
Nova solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
14 de 14
Volante do novo Accelo
Foto: Douglas Aby Saber - Gilmara Silva Santos - ME
O novo Accelo 1316 6x2 conta com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica, tem capacidade para de 13 toneladas de PBT (peso bruto total) – o que o enquadra no segmento de médios, além de transportar até 800 kg de carga útil a mais que os caminhões dessa categoria, graças a sua plataforma mais leve.
Além disso, a plataforma de carga é 200 mm mais baixa em relação a um caminhão médio. “Pode parecer pouco, mas esses 200 mm facilitam consideravelmente o trabalho de carregamento e descarregamento”, explica o gerente de Marketing Caminhões, Marcos Andrade.
O modelo conta ainda com círculo de viragem até 3,5 metros menor frente em relação aos veículos médios convencionais. “É uma vantagem essencial para a circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades”, destaca o gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões, Joerg Radtke.
“Reunimos nesse inédito veículo o melhor de dois conceitos. Juntamos a prática cabina e as dimensões compactas do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um médio”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais do que um novo produto, criamos uma nova solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias, com a versatilidade do leve e a produtividade do médio.”