Enfermeira de 54 anos do Hospital Emílio Ribas será primeira vacinada contra Covid-19, diz governo de SP

17 jan 2021 - 15h32
(atualizado às 15h47)

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos e que atua no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, será a primeira vacinada contra Covid-19 no Brasil depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, imunizante do laboratório chinês Sinovac, informou o governo do Estado de São Paulo neste domingo.

Enfermeira Mônica Calazans 
24/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Enfermeira Mônica Calazans 24/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Mônica é negra e enfermeira da linha de frente no combate à pandemia e atua na UTI da unidade que, segundo comunicado, hoje possui 60 leitos e desde abril mantém mais de 90% de taxa de ocupação.

Publicidade

A vacinação da enfermeira será acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse a assessoria do governo paulista. Mônica Calazans foi uma das voluntárias nos testes clínicos da CoronaVac no Brasil, e a escolha para ser a primeira a receber vacina indica que ela recebeu um placebo no estudo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se