É um desafio fazer uma campanha sem Lula, diz Dirceu

22 nov 2009 - 15h43
(atualizado às 17h37)

O ex-ministro-chefe da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu (PT) afirmou neste domingo que vê a campanha presidencial nas eleições de 2010 como um desafio, pois será a primeira vez que o presidente Luiz Inacio Lula da Silva não concorrerá. "É um desafio fazer uma campanha sem Lula. Acho que esta será uma eleição difícil. Não subestimo nem o (José) Serra (governador de São Paulo) ou o Aécio Neves, (governador de Minas Gerais)", afirmou.

Para Dirceu, as eleições presidenciais serão favoráveis ao PT. "Tenho uma intuição de que saíremos bem. A Dilma é aprovada por todo o partido com unanimidade, tem 20% dos votos e temos grandes alianças", disse.

Publicidade

De acordo com ele, a sua percepção é de que os brasileiros votarão na provável candidatura da ministra Dilma Rousseff por querer "que as coisas continuem no rumo que estão", e completou "tenho viajado muito pelo Brasil e sinto que há grandes chances. Agora falta fazer campanha, mas isso o PT sabe fazer". Dirceu afirmou que estará "à disposição do partido para o que for necessário".

O ex-ministro votou hoje, em São Paulo, na eleição para escolher os novos diretores do Partido dos Trabalhadores.

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se