Conheça Gabriela Hardt, substituta de Moro em Curitiba

A magistrada também é maratonista aquática

1 nov 2018 - 15h54

Futuro "superministro" da Justiça e da Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, o agora ex-juiz Sérgio Moro será substituído interinamente na 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, pela magistrada Gabriela Hardt.

Gabriela Hardt substituirá Moro interinamente nos processos da Lava Jato
Gabriela Hardt substituirá Moro interinamente nos processos da Lava Jato
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

Enquanto o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não define o substituto definitivo de Moro, Hardt ficará responsável pelos processos da Operação Lava Jato, incluindo o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia (SP), marcado para 14 de novembro.

Publicidade

A juíza é paranaense de Curitiba e se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após ter prestado concurso para a Justiça Federal, em 2007, foi nomeada, em 2009, como juíza em Paranaguá.

Em 2014, virou juíza substituta na 13ª Vara Federal, assumindo o posto de Moro em seus períodos de férias. Hardt também é maratonista aquática e aprendeu a nadar em um clube de funcionários da Petrobras, onde seu pai trabalhou por duas décadas, segundo reportagem da revista "piauí".

  
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se