Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Belo Horizonte

6 abr 2012 - 07h12

Para quem vai ficar na capital mineira, os parques municipais, o Zoológico e o Aquário de Belo Horizonte vão abrir durante o feriado de Semana Santa na sexta-feira, no sábado e domingo. Confira o que funciona em BH no feriado prolongado da Sexta-feira da Paixão ao domingo de Páscoa:

Bancos:

Publicidade

Sexta-feira, sábado e domingo:

não haverá expediente. As contas com vencimento nesses dias poderão ser pagas na segunda-feira, sem a cobrança de juros ou multa.

Comércio:

Sexta-feira:

Publicidade

todas as lojas estarão fechadas.

Sábado e Domingo:

O comércio abre normalmente.

Metrô:

Sexta-feira e domingo:

todas as estações funcionam de 05h15 até as 23h com intervalos de 14 minutos durante todo o dia.

Sábado: todas as estações funcionam de 05h15 até as 23h. Intervalos de 8 a 10 minutos até as 13 horas e de 14 minutos para os demais horários.

Shoppings

Publicidade

Sexta-feira:

todas as lojas estarão fechadas.

Sábado e domingo:

Funcionamento normal.

Correios

Sexta-feira e domingo:

não haverá expediente.

Sábado:

Publicidade

funcionam normalmente.

Abastecimento

Sexta-feira:

fecham o Mercado do Cruzeiro, Feira modelo, Banco de Alimentos, Armazém da Roça, Mercado da Lagoinha, Feira Coberta do Padre Eustáquio, restaurantes populares e Refeitório Popular da Câmara Municipal. Abrem: Mercado do Cruzeiro, 8h às 13h; Central de Abastecimento Municipal, 8 às 12h, Sacolão ABC, 7h às 13h; Feira livre, 7h às 13h; Feira de orgânicos, 7h às 13h. O Direto da Roça terá ponto facultativo.

Sábado: Mercado do Cruzeiro funciona das 7h às 19h. Central de Abastecimento Municipal, das 8h às 19h. Feira Coberta do Padre Eustáquio, feiras livres, restaurante populares e Direto da Roça funcionam normalmente. Sacolões ABC abrem das 7h às 19h. Feira modelo não opera. Ponto da Feira de Orgânicos da Pampulha funciona das 7h às 12h. Banco de Alimentos, Mercado da Lagoinha e Armazém da Roça fecham.

Domingo: Mercado do Cruzeiro funciona das 7h às 19h. Central de Abastecimento. Municipal, das 8h às 19h. Feira Coberta do Padre Eustáquio, restaurantes populares e feiras livres funcionam normalmente. Sacolões ABC abrem das 7h às 19h. Feira modelo, Ponto da Feira de Orgânicos da Pampulha, Banco de Alimentos e Mercado da Lagoinha não funcionam. O funcionamento será facultativo para o Direto da Roça.

Publicidade

Defesa Civil

Sexta-feira, sábado e domingo:

o plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com plantão aos domingos e feriados. O telefone é o 199.

Museus e centros de cultura

Sexta-feira, sábado e domingo:

estarão abertos de 10h às 17h o Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim; de 9h às 19h a Casa do Baile (avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha). Os demais centros culturais e o Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha não vão abrir durante o feriado.

Parques Municipais e Zoológico

Publicidade

Sexta-feira, sábado e domingo:

abertos todos os dias a partir das 8h.

Postos de Informações Turísticas

Sexta-feira, sábado e domingo:

funcionam todos os dias os Centros de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy - Veveco (Av. Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís); Aeroporto da Pampulha (Praça Bagatelli, 204, Aeroporto); Aeroporto de Confins (Rodovia MG-10, Confins); e Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744, Centro); Mercado das Flores - Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1.055, Centro); e Rodoviária (Praça Rio Branco, Centro).

Limpeza Urbana

Sexta-feira:

Publicidade

não haverá serviços de coleta e varrição.

Sábado: os serviços de coleta do lixo e a varrição serão normais.

Domingo: haverá apenas plantão de varrição nas áreas Central, Savassi e Hospitalar.

Ônibus

Sexta-feira e domingo:

operam com quadro de horários de domingos e feriados.

Sábado: operam com o quadro de horários habitual para o dia.

Saúde

Publicidade

Sexta-feira, sábado e domingo:

as UPAs, Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações, SAMU, Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica funcionam normalmente.

Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se