vc repórter: em situação precária, cemitério da BA deve receber reforma

14 ago 2013 - 20h50
(atualizado em 15/8/2013 às 08h57)
<p>Aberto, muro permite a entrada e saída de pessoas a qualquer horário</p>
Aberto, muro permite a entrada e saída de pessoas a qualquer horário
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Um cemitério municipal de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, está em situação precária. Conhecido como Cemitério do Kadja, o local está com mato alto, problemas de iluminação e de pintura. Além disso, um dos muros que o delimitam foi derrubado e outro, depredado. Por eles passam vândalos em horários em que o cemitério deveria estar fechado ao público.

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio de sua Secretaria de Comunicação, informou que “realiza constantemente ações de limpeza, vigilância e manutenção” e que “mantém uma equipe de funcionários trabalhando todos os dias da semana”.

Publicidade

Sobre a parca iluminação, a administração municipal disse que “já foi realizado um levantamento da situação interna do cemitério e que está prevista para os próximos meses a implantação da iluminação de um parque situado no local”, que o cemitério deve ser pintado e receber reformas nos sanitários e na capela.

O muro, segundo o órgão, “já havia sido restaurado pela administração municipal, mas foi novamente danificado por atos de vandalismo”. A prefeitura não estipulou prazos para realizar as obras prometidas.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se