Terceiro suspeito é detido por duplo homicídio em Canoas; homem tentou se esconder em cama box

Prisão preventiva ocorre após investigações sobre assassinato de adolescente e mulher

28 mar 2024 - 13h03

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (27), um homem de 24 anos envolvido no duplo homicídio ocorrido em 16 de fevereiro no centro de Canoas. Ele seria um dos quatro executores do crime que vitimou uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 30 anos.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Segundo informações, o crime teria sido motivado por uma disputa entre grupos criminosos, tendo como alvo uma terceira vítima, um adolescente que sobreviveu após levar um tiro no joelho. O delegado responsável pela investigação relatou que o sobrevivente identificou o homem preso nesta quarta-feira como um dos atiradores.

Publicidade

O suspeito foi localizado em uma residência no bairro Olaria, onde tentou se esconder dentro de um baú de cama box. Com ele, foi encontrada uma pistola Bersa calibre .40, municiada, resultando em autuação em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Esta é a terceira prisão relacionada ao caso, sendo que um dos suspeitos foi detido em março, e outro já estava preso por porte ilegal de arma de fogo.

O crime ocorreu quando quatro homens abriram fogo contra um grupo em um ponto de drogas na Avenida Victor Barreto. A adolescente foi morta por vários disparos, enquanto a mulher faleceu devido a um ferimento contundente na cabeça, cujas circunstâncias estão sob investigação pela polícia.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações