RJ: tempestade encobre Ponte Rio-Niterói; veja vídeos

Imagens mostram uma cortina de nuvens e chuvas na altura da Ilha do Mocanguê; tempestade derrubou árvores e danificou telhados

17 mai 2022 - 11h19
(atualizado às 11h46)
Tempestade no Rio de Janeiro encobre Ponte Rio-Niterói
Tempestade no Rio de Janeiro encobre Ponte Rio-Niterói
Foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeos que circulam nas redes sociais registram o rápido avanço da tempestade que caiu no Rio de Janeiro, em direção a Niterói, na tarde de segunda-feira, 16. 

Imagens mostram que uma cortina de nuvens e chuva encobriu inclusive a Ponte Rio-Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê. Veja:

Publicidade

Outro vídeo gravado por pessoas que passavam pela Ponte no momento em que foi 'engolida' pelas nuvens mostra a dificuldade que motociclistas tiveram para continuar o trajeto por causa da força do temporal. 

Veja mais vídeos da tempestade em Niterói:

Estragos

Segundo informações do 'Bom Dia Rio', da TV Globo, o temporal derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas de Niterói – as unidades Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, e Guilherme Taylor March, no Fonseca. A tempestade ainda causou bolsões d'água em Niterói e em São Gonçalo. Em alguns bairros da Zona Norte, onde teve chuva de granizo, foram vistas várias pedrinhas de gelo no chão.

Alerta de vento em Niterói

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que, devido à passagem de uma frente fria e, posteriormente, o deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano, há previsão de rajadas de vento moderado a forte a partir da tarde desta terça-feira, 17, até a sexta-feira, 20, na região.

Publicidade

"Destaca-se que estas rajadas de vento poderão ser muito fortes (acima de 76 km/h) na quarta-feira (18/05) e quinta-feira (19/05)", avisou a Defesa Civil.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se