Quem são os médicos que foram mortos a tiros por colega de profissão na Grande SP

Eles foram baleados no estacionamento de um restaurante em Alphaville, região nobre de Barueri

17 jan 2026 - 18h54
(atualizado às 19h17)
Os médicos Vinicius dos Santos Oliveira e Luís Roberto Pellegrini Gomes foram mortos a tiros em Barueri
Os médicos Vinicius dos Santos Oliveira e Luís Roberto Pellegrini Gomes foram mortos a tiros em Barueri
Foto: Reprodução/Instagram

Os médicos Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35, foram mortos a tiros na noite da última sexta-feira, 16, em Barueri, município da Grande São Paulo. Eles foram assassinados a tiros por um colega médico quando estavam no estacionamento de um restaurante.

Vinicius dos Santos Oliveira, de 35 anos, o mais novo entre as vítimas, se formou em Medicina no ano de 2015 pela Universidade de Aquino, na Bolívia. A Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, lamentou a morte do profissional, que trabalhava em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município desde 2019, além de ter atuado em um hospital de campanha durante a pandemia de covid-19.

Publicidade

"Vinícius era reconhecido pelo comprometimento com o serviço público, pelo carinho com os pacientes e pela boa relação com as equipes de trabalho", escreveu a prefeitura em nota de pesar. Vinicius deixou a esposa e o filho de 1 ano e meio.

Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, se formou em Medicina pela Universidade Nove de Julho (Uninove) em 2012. Ele era discreto nas redes sociais, com um perfil fechado e com poucos seguidores. Até o momento não há informações sobre filhos e cônjuges.

As mortes

Os dois médicos foram mortos por um colega também médico, identificado como Carlos Alberto Azevedo Silva Filho. Os três se envolveram em uma discussão em um restaurante em Alphaville, região nobre de Barueri, na Grande São Paulo, na noite da última sexta-feira, 16. Já no estacionamento do local, Carlos sacou uma arma e atirou contra Luís e Vinicius.

O suspeito foi preso em flagrante.

Publicidade

Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou o caso ocorreu por volta das 2h, na Avenida Copacabana. A Guarda Civil Municipal foi acionada para verificar a denúncia de um indivíduo armado no interior do restaurante. No local, houve uma discussão entre os três, que inicialmente foi contida.

No entanto, momentos depois, já na área externa do estabelecimento, Carlos Alberto sacou uma pistola calibre 9 mm e efetuou disparos contra Luís e Vinicius, que estavam na calçada. As vítimas foram socorridas para pronto-socorros da região, mas não resistiram.

A pasta também afirmou que a arma usada no crime foi apreendida, bem como as cápsulas deflagradas, uma bolsa, documentos diversos e R$ 16.140. Carlos Alberto foi preso em flagrante e o delegado representou pela conversão em preventiva.

O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto pela Delegacia de Barueri, que requisitou perícia. A reportagem não localizou a defesa dele até o momento.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se