PRF prende homem armado que perseguia ex-companheira em ônibus na BR-392

Suspeito agrediu a vítima em Santa Maria e tentava interceptá-la no trajeto para Caçapava do Sul; revólver e munições foram apreendidos

24 abr 2026 - 11h09

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (23), um homem de 31 anos que perseguia a ex-companheira armado pela BR-392, em São Sepé. A intervenção ocorreu após a corporação receber a denúncia de que a mulher havia sido agredida e ameaçada de morte em Santa Maria. Para tentar escapar do agressor, a vítima registrou a ocorrência policial e embarcou em um ônibus com destino a Caçapava do Sul, mas passou a ser seguida pelo homem em um automóvel.

Foto: PRF (Divulgação) / Porto Alegre 24 horas

Durante o monitoramento da rodovia, os agentes localizaram o veículo do suspeito, um Chevrolet Chevette com placas de Caçapava do Sul, e realizaram a abordagem técnica. No interior do carro, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e 11 munições que estavam escondidas dentro de um casaco. O homem, que já possui antecedentes criminais por ameaça, não tinha autorização para o porte da arma de fogo e pretendia interceptar a vítima assim que ela desembarcasse.

Publicidade

Com o suporte da Brigada Militar, as equipes conseguiram localizar e escoltar o ônibus onde a mulher se encontrava, garantindo que ela chegasse ao destino em segurança e confirmando a situação de risco iminente. O agressor foi detido e conduzido à delegacia de polícia judiciária para a formalização da prisão por porte ilegal de arma e ameaça no contexto de violência doméstica. O revólver e as munições foram apreendidos e integrados ao inquérito policial.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se