Prefeito de cidade do RS é abordado por criminosos e tem celular roubado; veja

Diego Francisco (PSDB) gravava um vídeo no momento do crime; três suspeitos foram presos

13 jun 2024 - 16h15
(atualizado às 19h18)
Prefeito de cidade do RS é abordado por criminosos e tem celular roubado
Video Player

O prefeito de Estância Velha, no Rio Grande Sul, Diego Francisco (PSDB), foi roubado enquanto gravava um vídeo na noite de terça-feira, 11. O momento da abordagem foi registrado pelo político e depois postado nas redes sociais. A Polícia Civil prendeu suspeitos do crime. 

Nas imagens, é possível ver o político caminhando em uma rua. Enquanto anda, ele conta que estava sem carona quando, de forma repentina, um dos criminosos diz “dá o telefone”. Em pânico, o político responde “não, não”, e a gravação se encerra. 

Publicidade

Após o susto, em uma nota nas redes sociais, o prefeito contou que sofreu um assalto à mão armada e que já estava na frente de casa quando o crime aconteceu. De acordo com ele, levaram apenas o celular. “Agradeço a Deus por estar bem e, especialmente, por meu filho não estar comigo naquele momento”, escreveu. 

Prefeito de cidade do RS é abordado por criminosos e tem celular furtado; veja
Prefeito de cidade do RS é abordado por criminosos e tem celular furtado; veja
Foto: Reprodução/Instagram

A partir das câmeras de segurança dos vizinhos, foi possível localizar o carro utilizado pelos assaltantes. As prisões foram feitas pela Polícia Civil em parceria com a Brigada Militar e com a Guarda Municipal. 

"Foram três autores que praticaram o crime. O veículo foi identificado em câmeras, e, pela direção que ele deslocou, a Guarda Municipal, Brigada Militar e a Polícia Civil, juntas, conseguiram localizar o veículo e a casa onde eles estavam. Eles foram abordados e acabaram confessando o crime e levando a polícia onde haviam escondido o celular e o simulacro usado para cometer o crime. O Judiciário homologou o flagrante, decretou preventiva de dois deles, e o terceiro recebeu tornozeleira eletrônica", informou o delegado Rafael Sauthier ao Terra.

“Agradeço a todos pelas orações, palavras de conforto e carinho. A noite de ontem foi um resumo do trabalho e o resultado da união das forças de segurança. Nenhuma cidade está livre de situações assim, embora a eficiência alcançada demonstra que estamos no caminho certo. O cercamento eletrônico foi implementado em nosso governo e já ajudou a desvendar diversos outros crimes”, disse Diego Francisco (PSDB). 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se