Polícia desmantela sistema de telentrega de drogas para abrigos em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio

Homem é detido com variedade de entorpecentes após investigação da Polícia Civil

23 mai 2024 - 12h42

A Polícia Civil (PC) revelou a existência de um sistema de telentrega de drogas destinado a abrigos onde residem pessoas afetadas pelas enchentes no Estado. As encomendas eram entregues em municípios do Vale do Sinos e da Região Metropolitana. Na tarde desta terça-feira (22), um homem de 28 anos foi detido em flagrante em Esteio.

Foto: ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após diversas denúncias. Durante cerca de duas semanas, os agentes monitoraram suspeitos que estariam realizando a entrega dos entorpecentes em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio. Os policiais conseguiram localizar o imóvel utilizado como depósito pelo grupo. Segundo informações da PC, os consumidores, alojados em diferentes locais, solicitavam as drogas por meio de mensagens via WhatsApp, realizando os pagamentos em dinheiro ou através de Pix.

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (22), um homem foi detido em flagrante, possuindo antecedentes por furto qualificado, dano, lesão corporal e infrações de trânsito. Com ele, foram encontradas porções de diversas substâncias ilícitas, como cocaína, maconha, haxixe, ecstasy e LSD. Ele foi encaminhado para a prisão. As investigações apontam que o líder do grupo criminoso está detido preventivamente na Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro, após duas investigações por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se