Polícia Civil descobre arsenal com 44 armas no RS

Operação conjunta resulta na prisão de suspeito e na apreensão de armamento diversificado.

23 abr 2024 - 15h22

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Piratini realizou uma operação que resultou na apreensão de um considerável arsenal de 44 armas de fogo. A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foi desencadeada em resposta a um mandado judicial de busca e apreensão. O objetivo principal da operação era investigar casos de ameaça, tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e munição, e associação criminosa.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

De acordo com informações fornecidas pelo Delegado Rafael Vitola Brodbeck, a ação foi direcionada a um suspeito envolvido na manutenção de armas para grupos criminosos, bem como em supostos disparos contra vizinhos. O indivíduo foi detido durante a operação. No local da ação, foram encontradas 29 armas de fogo de grande porte e 15 armas curtas, além de equipamentos utilizados na recarga de munições, como tornos e máquinas de recarga.

Publicidade

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente qualquer associação criminosa relacionada ao caso.

Com a informação Polícia Civil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações