PM acusado de matar adolescente durante baile funk em 2018 no litoral de São Paulo é absolvido pelo Tribunal do Júri.
A Justiça de São Paulo absolveu o sargento da Polícia Militar Flávio Sabino, acusado de efetuar o disparo que matou um adolescente de 15 anos durante um baile funk em Peruíbe, no litoral paulista. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri na última quarta-feira, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu em dezembro de 2018. À época, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Sabino por homicídio duplamente qualificado, sob a alegação de que o policial assumiu o risco de matar ao efetuar “ao menos dois disparos de arma de fogo em direção à multidão”. A vítima, identificada como Rodrigo Marques, foi atingida na cabeça. Em interrogatório, o PM negou a autoria do crime.
De acordo com a sentença, o Conselho de Sentença respondeu afirmativamente ao quesito da materialidade e negativamente ao da autoria. Por maioria de votos, os jurados afastaram a responsabilidade do réu pelo crime.
Nas redes sociais, o advogado de Flávio Sabino, Alexandre Taveira, comemorou a decisão. “Depois de uma árdua instrução processual e de um grande embate jurídico durante o julgamento no Tribunal do Júri da comarca de Peruíbe, os advogados [...] conseguiram demonstrar que o cliente não cometeu qualquer crime, sendo ele absolvido”, escreveu.