Na cidade de Tavares, um pescador de 67 anos foi encontrado com vida após passar mais de 20 horas perdido nas águas da Lagoa dos Patos. Ele desapareceu após sair para pescar na tarde de domingo, e só foi localizado na segunda-feira (14), por volta das 13h30, com hipotermia leve, mas consciente.
A esposa acionou a Brigada Militar ainda na noite de domingo, relatando que o marido havia saído por volta das 15h e não havia retornado. No início, a equipe chegou a falar com o homem, que relatou estar desorientado pelo nevoeiro. Buscas com luzes e som foram feitas pela guarnição, mas sem sucesso.
Durante a madrugada, o celular perdeu o sinal. A busca foi então reforçada com pescadores locais, que usaram barcos pequenos e lanternas para varrer a costa. Pela manhã, a chegada do Corpo de Bombeiros e o uso de tecnologia de triangulação de celular trouxeram novos avanços à operação. Com o tempo mais estável, um helicóptero foi utilizado.
A aeronave localizou o pescador remando perto da Vila dos Pescadores. Ele foi imediatamente socorrido e levado ao pronto atendimento. A atuação conjunta das forças de segurança, moradores e até policiais de folga foi fundamental para o sucesso do resgate.
Com a informação Comunicação Social 8º BPM.