Operação apreende arsenal de armas, dinheiro e drogas no Vale dos Sinos

Durante a operação, foi constatado que, devido às enchentes recentes, o grupo criminoso mudou a localização dos seus produtos ilícitos de São Leopoldo para Novo Hamburgo.

23 mai 2024 - 14h09
(atualizado às 16h39)

Na noite de terça-feira (21/05), a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou a Operação Ad Sumus em Novo Hamburgo, resultando na apreensão significativa de armas de fogo, dinheiro e drogas. A investigação, liderada pelo Delegado Gabriel Borges, começou com o monitoramento de uma organização criminosa ativa na região do Vale dos Sinos e na área metropolitana de Porto Alegre.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante a operação, foi constatado que, devido às enchentes recentes, o grupo criminoso mudou a localização dos seus produtos ilícitos de São Leopoldo para Novo Hamburgo. A Polícia Civil então focou no monitoramento dos veículos utilizados pelo grupo, que armazenavam os materiais ilícitos em compartimentos ocultos para evitar detecção. Em um estacionamento privado, os policiais abordaram dois membros da organização, encontrando dois quilos de maconha em um compartimento escondido entre o banco traseiro e o porta-malas de um dos veículos.

Publicidade

Com o apoio do canil da Brigada Militar, foram encontrados mais 15 quilos de maconha ocultos na caçamba de uma caminhonete Saveiro. Em outro veículo, os policiais descobriram quatro pistolas, 70 mil reais em dinheiro, dezenas de carregadores e centenas de munições escondidos no painel. Em veículos adicionais, foram localizadas mais pistolas, rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar, balanças e mais quantias em dinheiro.

No total, a operação resultou na apreensão de seis pistolas de calibre restrito, quase 20 quilos de maconha, mais de 95 mil reais em dinheiro, dezenas de carregadores, centenas de munições de diversos calibres, além de celulares e cinco veículos. A investigação continuará para responsabilizar todos os membros da organização criminosa envolvidos.

Com a informação Polícia Civil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações