URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Onda de frio provoca a primeira morte no Rio Grande do Sul

24 jul 2013 - 12h21
(atualizado às 14h43)

A onda de frio que atinge os Estados do Sul do País com maior força fez sua primeira vítima no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, um homem foi encontrado morto na região rural da cidade de Sinimbu, no Rio Grande do Sul, onde os termômetros, segundo institutos meteorológicos, chegaram a marcar mínima de 2ºC. De acordo com o Hospital Beneficente, a causa da morte foi hipotermia.

Saiba como se calcula a sensação térmica

Publicidade

Desde o final de semana, a região Sul do País tem sido atingida por uma onda de frio que provocou neve em dezenas de cidades gaúchas, no Paraná e Santa Catarina. Quase toda a região Sul do Brasil registrou a formação de geada nesta quarta-feira. No Rio Grande do Sul, a mínima ficou em -3,8ºC em Bom Jesus e São José dos Ausentes, na serra gaúcha.

A previsão meteorológica aponta que toda a região Sul teve temperaturas mínimas abaixo de 4ºC. Nas próximas 48 horas, as manhãs seguirão extremamente geladas e há condições para formação de geada generalizada. 

De acordo com as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura de hoje foi -6,8ºC, registrada no morro da Igreja, na serra catarinense. No entanto, as estações da Epagri/Ciram anotaram -7,4ºC em Urupema. No Paraná, a menor temperatura foi de -4,5ºC em Inácio Martins, no sul do Estado. 

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se