O que se sabe sobre jovem morta com tiro na cabeça em frente ao pai durante assalto em SP

Polícia Civil já identificou um dos suspeitos e atua para localizá-lo, assim como identificar e prender o segundo envolvido

3 nov 2025 - 11h16
(atualizado às 11h24)
Resumo
Beatriz Munhos, jovem de 20 anos, morreu após ser baleada na cabeça durante um assalto em Sapopemba, São Paulo, quando acompanhava o pai e o namorado na entrega de um drone; a polícia investiga o caso e já identificou um dos suspeitos.
Beatriz Munhoz morreu após ser baleada na cabeça durante um assalto em Sapopemba (SP)
Beatriz Munhoz morreu após ser baleada na cabeça durante um assalto em Sapopemba (SP)
Foto: Reprodução/Instagram:@_biamunhos

Uma jovem de 20 anos morreu após ser baleada na cabeça durante um assalto na noite deste sábado, 1°, no bairro Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Ela estava ao lado do pai e do namorado quando foi atingida. A polícia investiga o crime.

Veja abaixo o que se sabe sobre o caso:

Publicidade

Quem é a vítima?

A vítima foi identificada como Beatriz Munhos. Ela era de Sorocaba, no interior de São Paulo, e estava na capital paulista para acompanhar o pai e o namorado durante a entrega de um drone a um suposto comprador. Nas redes sociais, amigos e conhecidos publicaram inúmeros comentários lamentando a morte da jovem.

"Sem acreditar! Não existem palavras capazes de aliviar uma dor tão grande diante dessa injustiça. Que Deus conforte o coração de toda a família. Bia era uma pessoa iluminada, alegre, sempre cheia de histórias, não dá pra mensurar a falta que fará. Estou em oração por vocês!", escreveu uma amiga da vítima em postagem compartilhada pelo perfil da jovem. "Bia que me encantou, com tanta doçura! Brilhava por onde passava. Agora vai brilhar junto ao Pai. Que Deus conforte a todos os que te amam", comentou outra conhecida.

O corpo de Beatriz foi velado na madrugada desta segunda-feira, 3, e será sepultado no início da tarde no Cemitério Consolação, em Sorocaba

Publicidade

Como crime aconteceu?

Quando a vítima, junto do pai e do namorado, aguardava o suposto comprador do drone, chegaram dois criminosos em uma motocicleta e anunciaram o roubo. Durante a ação, o pai dela teve o celular roubado e, então, a jovem usou spray de pimenta contra um dos suspeitos, que reagiu efetuando um tiro. Ela foi socorrida no Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O que o pai dela falou sobre o crime?

Lucas Munhos, pai da jovem, identifica-se nas redes sociais como piloto profissional de drones. Ele mantém um canal no YouTube dedicado a vídeos de seus voos com o equipamento. Após a morte da filha, ele publicou um vídeo no perfil dela nas redes sociais, em que chorava muito ao falar sobre o ocorrido.

"Ai, que crueldade que fizeram com a minha pequena. Vocês sabem como que ela era. É uma pessoa do bem. Ela me ajudava demais, demais. A gente foi vítima de um assalto. A gente entregou tudo. Mesmo assim eles deram um tiro na cabeça dela", lamentou Lucas.

Publicidade

Ainda na postagem, o pai da vítima fez um apelo às autoridades públicas: "Isso não pode acontecer com outros pais, pessoas. Outros pais não podem sofrer o que eu estou sofrendo. Essa bandidagem, tráfico, essas coisas todas, de bandido de arma tem que acabar. Eu imploro para o governo acabar com isso. Pelo amor de Deus".

Quem são os suspeitos?

A Secretaria da Segurança Pública informou ao Terra nesta segunda-feira, 3, que a autoridade policial identificou um dos autores do crime e atua para localizá-lo, bem como identificar e prender o segundo envolvido e esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. O nome do suspeito identificado ainda não foi divulgado. O caso é investigado pela 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).

Quais são as linhas de investigação?

A polícia investiga se o crime foi uma emboscada relacionada à venda do drone. O namorado de Beatriz, Leonardo Jesus da Silva, relatou à TV TEM, que havia anunciado o equipamento por R$ 27 mil em uma rede social. De acordo com seu depoimento, os criminosos abordaram ele e o sogro enquanto ambos aguardavam em frente ao endereço fornecido pelo suposto comprador.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações