Uma noite que deveria ser marcada pela alegria terminou em violência extrema no bairro Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre. Por volta da meia-noite do último sábado (2), um grupo armado invadiu uma festa de aniversário e abriu fogo contra os convidados. O saldo da ação criminosa foi de dois mortos e quatro feridos, incluindo uma mulher atingida no rosto.
As vítimas fatais, eram dois homens e tinham 33 e 31 anos, morreram antes da chegada do socorro. Entre os feridos estão duas mulheres e sendo uma a aniversariante. A Brigada Militar foi chamada após denúncias de tiroteio e constatou o cenário de guerra urbana.
Relatos de testemunhas indicam que o ataque foi cometido por integrantes da facção, com o objetivo de atingir membros ou simpatizantes da facção rival. A motivação do ataque teria sido retaliação criminosa por disputas territoriais na região. O local foi isolado para a perícia e a Polícia Civil já iniciou a investigação.
O caso se soma a uma série de episódios de violência associados à guerra entre facções na capital. A Secretaria de Segurança Pública trata o fato como de alta prioridade e trabalha para identificar e prender os autores o quanto antes.