Um policial militar foi flagrado jogando uma mulher no chão durante uma abordagem em um posto de combustível em Braço do Norte, Santa Catarina. Em nota ao Terra, a corporação confirmou o caso e afirmou que a atuação e as circunstâncias da ocorrência serão analisadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A abordagem aconteceu na madrugada do último sábado, 7, por volta das 3h30. Em imagens registradas por testemunhas, é possível ver um policial militar abordando um homem sob a mira de uma arma, que obedece às ordens. Durante a ação, uma mulher se aproxima filmando a cena com um celular.
Nesse momento, outro PM corre na direção dela, a prensa contra o vidro de uma loja de conveniência e a derruba no chão. O rapaz que estava sendo abordado grita e também é derrubado.
Segundo a PM, o caso ocorreu após uma denúncia de tráfico de drogas na região. Durante as rondas, os agentes abordaram dois homens e encontraram quatro comprimidos de ecstasy com um deles.
Enquanto a ação acontecia, um terceiro indivíduo, que seria o homem que aparece imobilizado no vídeo, passou a interferir no procedimento. De acordo com a corporação, ele proferiu ofensas e ameaças aos PMs e, por esse motivo, ele também foi abordado.
Em nota, a PM afirmou que, “para garantir a segurança dos envolvidos”, todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Braço do Norte, onde os procedimentos legais cabíveis foram adotados.
O Terra tentou contato com a Polícia Civil de Santa Catarina para obter atualizações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.