Um adolescente de 17 anos foi apreendido após roubar duas correntes de ouro de uma mulher de 59 anos na tarde deste sábado, 7, na Praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. O suspeito tentou fugir pelo mar, mas foi capturado por equipes da Marinha do Brasil ainda na água.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e, ao chegarem ao local, constataram que o adolescente havia arrancado as correntes do pescoço da vítima e fugido em direção ao mar, sendo perseguido por populares.
A Marinha informou que uma equipe em ação de fiscalização do tráfego aquaviário (AFTA), composta por militares da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), estava no mar conduzindo motos aquáticas no momento do assalto e, ao avistar a fuga do suspeito para a água, realizou a abordagem e a detenção. Após ser capturado, o adolescente foi entregue aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estavam no local.
A vítima e a filha prestaram depoimento à autoridade policial, informando que estavam no calçadão com outros familiares quando o adolescente se aproximou e cometeu o roubo. As correntes não foram recuperadas.
O adolescente prestou esclarecimentos na presença da mãe. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de roubo na Delegacia do Guarujá, e ele foi posteriormente encaminhado à Fundação Casa.