Moradores ficam feridos após prédio afundar em Itajaí; cachorro é resgatado

Duas residências próximas ao edifício também foram evacuadas por medida de segurança

16 abr 2026 - 15h41
Cachorrinho é resgatado após prédio ser evacuado em Itajaí
Cachorrinho é resgatado após prédio ser evacuado em Itajaí
Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Cedido ao Terra

Moradores de um prédio residencial de quatro andares, localizado no centro de Itajaí (SC), ficaram feridos após a estrutura do edifício colapsar. O caso ocorreu na Rua Almirante Barroso na noite de quarta-feira, 15. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou ao Terra que as equipes e uma ambulância foram deslocados ao local, onde constataram que o imóvel já havia sido totalmente evacuado, com moradores em área segura externas. 

Publicidade

Dos 65 moradores, três ficaram feridos por conta dos estilhaços de vidro. Um cachorro da raça shitzu também foi resgatado pelos bombeiros nesta quinta-feira, 16. 

De acordo com a corporação, o animal pertence a uma família com duas crianças autistas, que, diante da emergência, não conseguiu levá-lo no momento da evacuação.

Após avaliação conjunta com engenheiro civil da Secretaria de Urbanismo do município, a corporação adotou medidas preventivas, tais como, o desligamento da energia elétrica e a realização de aferição topográfica para monitoramento do deslocamento da estrutura. 

Como medida de segurança, duas residências próximas também foram evacuadas, além do isolamento parcial das garagens do Condomínio Jardins das Águas. O acesso ao interior da edificação foi totalmente proibido.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira, 16, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil retornaram ao local para apoio às ações. 

De forma preliminar, foi identificado que o incidente pode estar relacionado ao rompimento de uma cisterna antiga, com mais de 50 anos, localizada na parte inferior do prédio. O Corpo de Bombeiros segue acompanhando a ocorrência.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se