Menino de 12 anos morre em Camaçari, na Bahia, após disparar acidentalmente contra si mesmo ao manusear a arma do pai, que é registrado como CAC; caso segue sob investigação.
Um menino de 12 anos morreu na última sexta-feira, 3, dias após atirar contra si mesmo com a arma do pai. O caso aconteceu em Camaçari, cidade na região metropolitana de Salvador, na Bahia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o adolescente foi identificado como Giliarde de Jesus Santos Júnior. Ele estava dentro de um carro quando pegou a pistola do pai e, ao manuseá-la, ocorreu o disparo, na última quarta-feira, 1º.
O pai contou aos policiais que possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele disse que havia saído do veículo para auxiliar um amigo em outro carro e, ao retornar, percebeu que o filho tinha atirado contra si mesmo.
O garoto foi levado para atendimento médico, onde permaneceu internado até o dia 3, quando veio a óbito. O caso está sendo investigado pela 26ª Delegacia Territorial em Vila de Abrantes. Guias para perícia e remoção foram expedidas. Oitivas e diligências seguem em andamento para esclarecer o caso.