Menina de 13 anos vítima de estupro coletivo foi libertada após ligação informando que ela não era namorada de traficante

Segundo a Polícia, a adolescente foi confundida com a namorada de um traficante e foi sentenciada ao estupro pelo 'tribunal do tráfico'

12 fev 2026 - 11h14
(atualizado às 11h22)
Polícia Civil fez uma operação para tender prender suspeito de envolvimento no estupro coletivo
Polícia Civil fez uma operação para tender prender suspeito de envolvimento no estupro coletivo
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma menina de 13 anos foi vítima de um estupto coletivo em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ela teria sido sentenciada pelo ‘tribunal do tráfico’ ao ser confundida com a namorada de um traficante. As autoridades tentam localizar os suspeitos, que já foram identificados. 

Uma operação foi realizada nesta quarta-feira, 11, para tentar prender quatro dos sete suspeitos de envolvimento no crime, que ocorreu no último dia 2. A  Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade apurou que a vítima morava nas proximidades da comunidade do Trio do Ouro, explorada pelo Terceiro Comando Puro, e frequentava o local, por ter parentes lá. 

Publicidade

No dia do crime, ela foi confundida por traficante com a namorada de um criminoso do Comando Vermelho, facção rival, e foi sequestrada por eles. A adolescente foi submetida ao ‘tribunal do tráfico’, que a sentenciou ao estupro coletivo. 

Segundo a TV Globo, ela só foi libertada depois que um dos criminosos recebeu uma ligação informando sobre o erro. Além das agressões físicas e sexuais, a menina levou um tiro de raspão na cabeça e foi libertada sob ameaças. 

A investigação apontou sete envolvidos no crime, entre eles, um adolescente que tem um mandado de busca e apreensão em aberto. Um homem teria sido morto por bandidos logo depois do estupro, enquanto Wellington de Medeiros da Silva teria sido preso depois de ser agredido por moradores, segundo a emissora. Os demais suspeitos são:

  • Samir Luan Evangelista dos Santos
  • Matheus Eduardo da Silva Fernandes
  • Kalayne Aparecida Nascimento Teixeira
  • Fábio Rayan Santos de Jesus
Os quatro suspeitos são procurados por envolvimento no estupro coletivo contra a adolescente de 13 anos
Foto: Reprodução/Dique-Denúncia

Inclusive, Kalayne teria segurado a vítima durante o crime. A Justiça já expediu mandados de prisão em nome de todos eles. Já a vítima, que sofreu várias lesões, segue internada em uma unidade de saúde da cidade e está estável. O caso é investigado pela Deam. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações