Lancha com três pessoas naufraga no litoral de Itanhaém (SP), mobilizando a Marinha e a FAB em operação de buscas após alerta de socorro do tripulante.
Três pessoas estão desaparecidas após o naufrágio da lancha em que elas estavam, no litoral paulista, na região de Itanhaém (SP), no último fim de semana. O incidente mobilizou a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira (FAB), que disponibilizaram embarcações e aeronaves para a operação de resgate.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a corporação foi acionada no sábado, 23, após a notificação do naufrágio da lancha, que teria ocorrido a aproximadamente 25 quilômetros da costa de Itanhaém, na região da Ilha da Queimada Grande, também conhecida como 'Ilha das Cobras'.
O alerta teria sido feito pelo proprietário de uma marina que, por sua vez, afirmou ter recebido um pedido de socorro de um dos tripulantes da lancha e, em seguida, perdido o contato.
"A embarcação em questão é uma lancha de 21 pés, equipada com motor Yamaha de 60HP, cuja última localização registrada foi nas coordenadas 24º20'19,8''S / 46º36'19,02''W", informou o GBMar.
Por tratar-se de um caso em mar aberto, fora da área de atuação do GBMar, os bombeiros comunicaram o caso à Marinha do Brasil, que despachou o navio-patrulha Guajará para o resgate. A FAB também foi acionada para prestar apoio nas buscas.
A Força Aérea disponibilizou o SC-105 'Persuader', um Airbus C-295, para realizar varreduras na região. O avião deixou a cidade de Campo Grande (MS) e chegou à Base Aérea de Santos no domingo, 24. Desde então, a aeronave tem participado das buscas.
Ainda segundo o GBMar, não há informações sobre a cidade de origem da embarcação ou sobre o que teria ocorrido com a lancha.