Jovem morre afogado em festa rave no RJ; família descobriu óbito pelas redes sociais

Lucas Dantas, de 28 anos, teria ficado cerca de 20 minutos submerso sem que fosse notado por ninguém da festa

16 abr 2024 - 19h49
Resumo
Um jovem de 28 anos morreu afogado na piscina de uma festa rave, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último domingo. A família de Lucas realizou o sepultamento nesta terça-feira.
Lucas Dantas tinha 28 anos
Lucas Dantas tinha 28 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Um jovem de 28 anos, identificado como Lucas Dantas de Assis, morreu afogado, no último domingo, 14, na piscina de uma festa rave, em um sítio em Guaratiba, bairro na zona oeste do Rio de Janeiro. Familiares de Lucas, que trabalhava como motorista de aplicativo e já foi sargento do Exército, contaram à TV Globo que só souberam da morte pelas redes sociais, e se queixaram de negligência por parte do evento.

Informações de amigos dão conta de que Lucas teria passado cerca de 20 minutos debaixo d'água, sem que ninguém notasse a situação. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que ele foi atendido no Hospital Municipal Pedro II, mas que não resistiu.

Publicidade

A organização da festa Terratronic publicou dois comunicados relacionados à morte do jovem. O evento informou que Lucas ainda apresentava sinais vitais quando deu entrada no Posto Médico da festa. O jovem teria sido socorrido e levado pela UTI móvel para o hospital.

Ainda em nota, a organização afirmou ter toda a documentação e alvarás exigidos pelo poder público. "[...] atendendo todo o quantitativo de prestadores de serviços exigidos pela legislação, rssaltando que durante todo o período o evento contou com guarda-vidas, brigadistas, posto médico, ambulância, médico, enfermeiro e seguranças."

O corpo de Lucas foi levado ao Instituto Médico Legal, que confirmou a causa da morte como afogamento.

A família realizou o sepultamento de Lucas Dantas nesta terça-feira, 16, no Cemitério do Corte 8, em Duque de Caxias.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações