Influenciador ‘Rei da Juquira’ é preso por homicídio após passar 16 anos foragido

Caso aconteceu no Maranhão; entenda

18 set 2025 - 18h56
(atualizado às 19h09)
O 'rei da juquira' reúne mais de 300 mil seguidores no Instagramax
O 'rei da juquira' reúne mais de 300 mil seguidores no Instagramax
Foto: Reprodução/Instagram/@oreidajuquira.oficial

A Polícia Civil do Maranhão localizou e prendeu Reinaldo da Silva Melo, o influenciador conhecido como ‘Rei da Juquira’, que passou 16 anos foragido após cometer um homicídio motivado por vingança. A prisão foi realizada na manhã de quarta-feira, 17, no centro da cidade de Olho d'Água das Cunhãs, na zona rural do Estado.

Em nota ao Terra, a Polícia Civil explicou que o crime aconteceu em dezembro de 2009, motivado por vingança. Ele matou um homem que teria envolvimento com o assassinato de seu pai, que ocorreu durante uma campanha eleitoral em 2004, na cidade de Paulo Ramos, também no Maranhão.

Publicidade

“Após os trâmites legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional da região”, complementa a autoridade policial, que não deu mais detalhes sobre o caso.

Nas redes sociais, Reinaldo reúne mais de 300 mil seguidores e compartilhava detalhes sobre a “vida na roça”, com humor.

Em seu perfil do Instagram foi publicada uma nota de esclarecimento nos stories pedindo “compreensão e respeito” e que sejam evitados “julgamentos precipitados”.

“O Rei da Juquira vem, por meio desta, esclarecer ao público que, devido a questões legais, encontra-se atualmente privado de liberdade. Informamos que todas as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas por sua defesa, na certeza de que tudo será devidamente esclarecido. Pedimos a compreensão e respeito de todos neste momento delicado, evitando julgamentos precipitados. Seguimos confiantes na justiça e agradecemos às mensagens de apoio recebidas até aqui”, informou o texto.

Publicidade
Foto: Reprodução/Instagram/@oreidajuquira.oficial
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações