Incêndio atinge ao menos 30 casas e afeta 58 famílias em Manaus; veja como ficou o bairro

Incêndio foi causado pela explosão de um botijão de gás; vídeos que circulam nas redes sociais mostram as chamas atingindo as residências

4 mai 2026 - 10h30
Veja como ficou o bairro em Manaus após incêndio que atingiu ao menos 30 casas
Video Player

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 30 casas no beco Santa Cruz, no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, no Amazonas. O incidente afetou 58 famílias, totalizando aproximadamente 199 pessoas. Um morador ficou ferido.

Segundo a Prefeitura de Manaus, o incêndio aconteceu no domingo, 3, e foi causado pela explosão de um botijão de gás, conforme declarou o morador da residência onde começou o incidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as chamas atingindo as casas.

Publicidade

Uma pessoa sofreu ferimentos leves, foi encaminhada a uma unidade hospitalar, recebeu atendimento médico e já teve alta, de acordo com a administração municipal.

A ocorrência contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil do Estado.

A Prefeitura ainda informou que, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), via Defesa Civil e Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) e o Fundo Manaus Solidária (FMS), realizou o atendimento às famílias vítimas.

"As famílias cadastradas pelas equipes de assistência social estão sendo encaminhadas para o benefício do Aluguel Social, além de receberem os itens de primeira necessidade, como kits de higiene, colchões e cestas básicas", disse a Prefeitura.

Publicidade

Ainda conforme a administração municipal, a Defesa Civil do Município segue realizando o isolamento das áreas de risco e a avaliação técnica das estruturas remanescentes para garantir a segurança dos moradores e das equipes de limpeza que atuarão na área.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se