Idoso de 61 anos é resgatado em portas-mala de carro após sequestro em Salvador

A vítima foi encontrada sem ferimentos, mas com sinais de desorientação e sob forte abalo emocional

4 ago 2025 - 11h52
(atualizado às 12h59)
Resumo
Idoso de 61 anos foi resgatado sem ferimentos de um porta-malas após sequestro em Salvador; suspeitos fugiram após tentativa de incêndio ao carro.
Homem de 61 anos havia sido raptado na noite de ontem (3) em Itapuã
Homem de 61 anos havia sido raptado na noite de ontem (3) em Itapuã
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um idoso, de 61 anos, que havia sido sequestrado no domingo, 3, em Itapuã, em Salvador, na Bahia, foi resgatado pela Polícia Militar (PM) no início da manhã desta segunda-feira, 4. O homem estava dentro de um porta-malas de um carro. 

Segundo a PM, a vítima foi encontrada sem ferimentos pelos policiais, mas com sinais de desorientação e sob forte abalo emocional. 

Publicidade

O nome da vítima não foi divulgado, mas informações dão conta que um grupo de indivíduos tentou incendiar o carro onde o idoso estava preso. Flagrados pelos militares, os homens fugiram em direção a uma área de mata.

Dados recentes divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que a Bahia tem cinco entre as 10 cidades mais violentas do Brasil.

Salvador, embora não esteja entre as 10, é a capital do País com a maior proporção de mortes violentas intencionais. Em 2024, a capital baiana registrou 52 mortes violentas a cada 100 mil habitantes, liderando com folga o índice negativo. A cidade é a única dentre as capitais em que a taxa supera o número de 50.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações