Suspeito de matar o pai em prédio de luxo é preso em SP

Segundo a Polícia Militar, Ricardo Carmona teria confessado o crime e alegado problemas psiquiátricos

6 ago 2018 - 10h05
(atualizado às 10h47)

Ricardo Antônio Novaes Carmona, de 42 anos, suspeito de matar o pai, o empresário Oswaldo Carmona, de 78 anos, foi preso por volta das 22h40 deste domingo (5). Ele está no 14º Distrito Policial, em Pinheiros.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Ricardo foi detido ao desobedecer a uma ordem de parada de uma operação policial, na região de Pinheiros, zona oeste da cidade. Ele tentou fugir, mas foi abordado. Na ação, de acordo com a PM, Ricardo teria confirmado ser autor do crime. Na delegacia, segundo a polícia, ele informou ter problemas psiquiátricos.

Publicidade
Crime ocorreu em condomínio na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo (SP)
Crime ocorreu em condomínio na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo (SP)
Foto: Marco Ambrósio / Futura Press

Caso

O empresário foi encontrado morto pela mulher, caído no chão do apartamento da família, por volta das 21h30 do último sábado. O imóvel fica na Praça Pereira Coutinho, 128, na Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul da capital.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta da 1h20 da madrugada de domingo e encontrou a vítima com marcas de perfuração pelo corpo e uma faca sobre o sofá. Não havia sinais de arrombamento no imóvel.

Carmona era sócio de pelo menos dez empresas que atuam com comércio de produtos como madeira, vidro e ferragens na região do Brás, na região central, e na zona oeste. Ele também tinha atuação na área de administração de imóveis. Algumas das empresas contavam com a participação, em sociedade, da mulher e de um filho.

O caso foi registrado no 14.º Distrito Policial (Pinheiros) como homicídio e será investigado pelo 15.º DP (Itaim Bibi), responsável pela área onde ocorreu o crime. A polícia solicitou perícia no veículo em que Ricardo estava, exame de lesão corporal, exame toxicológico e aferimento de capacidade mental do autor do crime.

Publicidade

Veja também

Passeata pela justiça é realizada após morte de senegalês
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se