Homem que sumiu com esposa usa nome falso do irmão desde que matou 2 pessoas, diz polícia

Casal não é mais visto desde o dia 9 de março e Polícia Civil de Goiás investiga o caso

17 abr 2024 - 13h48
(atualizado às 16h57)
Fábia Cristina Santos e Douglas José de Jesus estão desaparecidos em Goianira
Fábia Cristina Santos e Douglas José de Jesus estão desaparecidos em Goianira
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O homem que desapareceu com sua companheira enquanto viajavam para uma missa de sétimo dia adotou a identidade de seu irmão mais novo: Wander José de Jesus. De acordo com informações da Polícia Civil, seu nome verdadeiro é Douglas José de Jesus. Ele é procurado como réu por ter cometido homicídio contra duas pessoas em Quirinópolis, em 1996. Desde então, ele tem utilizado a identidade de seu irmão.

O casal não é visto desde o dia 9 de março. As câmeras de vigilância de um posto de gasolina no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia, registraram os dois quando estavam em direção à missa de sétimo dia do pai da mulher, identificada como Fábia Cristina Santos. Nas imagens, obtidas pela TV Anhanguera, é possível observá-los chegando ao local em um carro preto e, posteriormente, deixando o estabelecimento.

Publicidade

Ao Terra, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goianira (16ª DRP), informa que tem trabalhado no desaparecimento do casal desde o dia em que o fato foi comunicado à autoridade policial. Há, no momento, diligências sigilosas em andamento. 

De acordo com a polícia, o casal está junto há mais de 30 anos. Douglas é réu por um duplo homicídio praticado em Quirinópolis (GO) no ano de 1996, estando foragido desde então.

Após o cometimento deste crime, em 1996, ele e a esposa Fabia fugiram, e o seu paradeiro ficou desconhecido por mais de um ano. Ao retornarem ao convívio com os famíliliares, Douglas passou a usar o nome falso de Wander José de Jesus, segundo a Polícia Civil.

"Ademais, a polícia judiciária segue com as investigações buscando localizar os envolvidos", destacou a corporação.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações