Homem que cortou rosto de personal é turista e visitava cidade do interior de SP no dia da agressão

Polícia analisa imagens de câmera de segurança e já descarta participação de morador. Educador físico foi atingido após defender vítimas de assédio em bar em Águas de Lindoia

9 jul 2025 - 21h01
(atualizado às 23h41)

O homem que usou um copo de vidro quebrado para cortar o rosto do personal trainer Thiago Medeiros, de 32 anos, em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, não é morador da cidade, segundo a Polícia Civil.

Assim como a vítima, o agressor faz parte dos 40 mil visitantes que foram atraídos para a cidade por um evento de carros antigos. Águas de Lindoia tem 17, 9 mil habitantes.

Publicidade

Thiago Medeiros mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde trabalha como autônomo. Desde a agressão que sofreu, na noite de 21 de junho, ele está sem condições de trabalhar. O personal levou 45 pontos no rosto.

A polícia recolheu imagens de câmeras de vigilância instaladas no bar onde ocorreu a agressão e nas imediações. A análise do material possibilitou que fosse descartada a participação de moradores locais no ataque. As imagens captadas no momento do ataque pela câmera do bar mostram várias pessoas próximas à vítima no momento da agressão.

Testemunhas que já foram ouvidas fizeram uma descrição do homem que atacou o personal, inclusive da roupa que ele usava. A polícia analisa também imagens do encontro de carros para tentar chegar ao autor do ataque. A quantidade de turistas na cidade dificulta a triagem.

O caso foi registrado com lesão corporal de natureza grave. Já a vítima alega que foi vítima de tentativa de homicídio, crime mais grave.

Publicidade

De acordo com relatos de testemunhas e do personal à polícia, o desentendimento começou quando Thiago observou o agressor assediando uma amiga. Ele também importunava outra mulher, amiga da sua amiga.

Ele interveio na tentativa de fazer cessar o assédio e o homem agiu de forma violenta. Primeiro o derrubou com um soco, depois quebrou um copo e usou os cacos para agredir Thiago várias vezes no rosto.

O personal recebeu atendimento médico na cidade e, na manhã seguinte, foi internado em um hospital da Piracicaba, cidade da região. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o agressor.

Thiago ainda convive com o trauma da agressão e com as cicatrizes que marcaram seu rosto. Ao g1, da Rede Globo, ele relatou que está usando as reservas financeiras para pagar o aluguel e não tem dinheiro para custear as cirurgias plásticas corretivas de que necessita.

Publicidade

Sua esposa está desempregada. "Vão ficar marcas que vou ter que fazer processos estéticos. Eu fui no cirurgião plástico, uma amiga me ajudou, mas no momento eu não estou podendo ter gasto nenhum, porque eu continuo sem trabalhar."

A organização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos, o evento que atraiu visitantes a Águas de Lindoia, diz que o fato ocorreu fora da área oficial do evento e que tem o compromisso de zelar pela segurança, integridade e boa imagem do encontro, que é realizado há dez anos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se