Homem é preso suspeito de matar tio em disputa por herança na Bahia

Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, foi atropelado pelo sobrinho enquanto pilotava uma motocicleta

7 ago 2025 - 10h59
(atualizado às 11h13)
Resumo
Homem é preso em Cruz das Almas, na Bahia, suspeito de atropelar e matar o tio em disputa por herança envolvendo uma oficina familiar; o crime foi tratado inicialmente como acidente de trânsito, mas câmeras e testemunhas confirmaram o homicídio.
Homem é preso suspeito de atropelar e matar tio em disputa por herança na Bahia
Homem é preso suspeito de atropelar e matar tio em disputa por herança na Bahia
Foto: Reprodução/Redes sociais/Se Ligue Bahia

Um homem suspeito do homicídio do seu tio foi preso na cidade de Cruz das Almas, na Bahia, na terça-feira, 5. Segundo a Polícia Civil, a motivação principal do crime seria uma disputa por herança. 

De acordo com as investigações, havia uma disputa familiar pela herança de uma oficina, onde trabalhavam tio e sobrinho. O estabelecimento foi deixado como bem para a família, e um arranhão no carro do suspeito teria sido o estopim para o crime. 

Publicidade

Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, foi atropelado enquanto pilotava uma motocicleta, no dia 30 de julho. Ele foi atingido pelo carro do sobrinho, no centro do município. 

O caso chegou, inicialmente, a ser tipificado como um acidente de trânsito. Contudo, análises de perícia e de câmeras de segurança, além de relatos de testemunhas comprovaram que se tratava de um homicídio. 

As imagens das câmeras demonstraram que o acusado atropelou o corpo da vítima mais de uma vez, o que foi confirmado com as provas testemunhais.

O suspeito responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações